Veículos e sindicato querem lançar selo de jornalismo profissional no AM

Redação Portal Imprensa | 23/03/2022 16:35
Em parceria com portais, blogs e sites de notícias locais, o Sindicato dos  Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) está se movimentando para lançar o Selo de Jornalismo Profissional/AM. 

Para receber tal aval, veículos de comunicação de Manaus e de cidades do interior do estado precisarão colocar em prática medidas que visam melhorar a qualidade da informação produzida. Outro objetivo do projeto é combater fake news e consolidar a credibilidade de informações provenientes de jornalistas profissionais.

No próximo dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista no Brasil, será lançado à categoria o edital do selo. O documento foi elaborado após a realização de assembleia e de três reuniões na sede do SJP/AM, estas com participação de representantes dos veículos de imprensa locais.
Crédito: Francisco Cabral
Presidente do SJP/AM, Wilson Reis entrega texto do projeto para Josi Gomes, secretária de Comunicação Social do AM

Presidente da entidade, o jornalista Wilson Reis destaca a importância para o projeto do apoio de entidades da sociedade civil e de órgãos da administração pública.

Prefeitura e TJ AM

“Semana passada iniciamos as visitas à Secretaria de Estado da Comunicação, oportunidade na qual entregamos uma cópia do projeto do Selo de Qualidade/SJP/AM. Com a mesma intenção, conversaremos com o titular da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus”, adiantou Reis.

O dirigente também pretende apresentar pessoalmente a iniciativa para representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, dos Ministérios Públicos e da Ordem dos Advogados, seção Amazonas.

Secretária de Estado de Comunicação Social, Josi Gomes recebeu cópia do projeto e elogiou a iniciativa, destacando a importância do apoio dos veículos de imprensa locais.