Organizações fazem chamamento por sugestões para reconstrução da EBC

Redação Portal IMPRENSA | 17/03/2022 09:56
Organizações da sociedade civil, sindicais e acadêmicas convidam representantes de todos os setores para contribuir com a reconstrução da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). 

As propostas e contribuições com diagnósticos ou indicação de problemas que precisam ser revolvidos devem ser enviados até o dia 20 de março. 
Crédito:Divulgação
Seminário Reconstrói EBC e a Comunicação Pública acontece entre os dias 8 e 9 de abril
Seminário Reconstrói EBC e a Comunicação Pública acontece entre os dias 8 e 9 de abril
A ideia dos organizadores é reunir os conteúdos até o dia 30 de março. Eles serão sistematizados por um conjunto de entidades encarregadas de preparar o Seminário 'Reconstrói EBC e a Comunicação Pública', que será realizado nos dias 8 e 9 de abril. 

Realizado pela internet, o Seminário será dividido em três eixos: 1. Gestão, Estrutura e Participação Democrática; 2. Conteúdo e Diversidade e 3. Desenvolvimento e Sustentabilidade. O evento será coordenado pela Frende em Defesa da EBC e da Comunicação Pública.

Os debates darão origem a um caderno e um documento síntese, com propostas a serem levadas às candidaturas durante o processo eleitoral. O lançamento do caderno de propostas está previsto para acontecer de 26 a 30 de abril, data de início do Fórum Social das Resistências e do Fórum Social Justiça e Democracia.

O documento servirá também como referência para a defesa da EBC e da comunicação pública no Brasil. 

Para contribuir com propostas ou textos com diagnósticos de cada eixo temático, basta enviar um e-mail para ouvidoriacidadaebc@gmail.com.

Leia também