Prefeito de Formosa (GO) tenta agredir equipe que cobria desabamento de ponte

Redação Portal Imprensa | 13/01/2022 16:41
Prefeito da cidade goiana de Formosa, que fica perto de Brasília, Gustavo Marques avançou sobre profissionais de imprensa que cobriam o desabamento de uma ponte sobre o córrego Josefa Gomes.  

A tentativa de agressão ocorreu na segunda-feira e foi divulgada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) nesta quinta, 13 de janeiro.

Os alvos do prefeito eram os repórteres Aline Tavares e Jefferson Marcelo, do canal digital For Up 92, da Rádio 92 FM Formosa.
Crédito: Reprodução Abraji
Gustavo Marques, prefeito de Formosa, é contido por agentes da Guarda Municipal 
A confusão começou quando os jornalistas ficaram sabendo que chuvas haviam causado problemas estruturais na ponte e foram ao local apurar mais informações. O prefeito chegou logo em seguida. Bastante irritado, ele logo começou a perguntar se os profissionais do canal digital tinham permissão para a gravação de imagens suas.

Um vídeo gravado pelo cinegrafista Jefferson Marcelo mostra o momento em que Marques tenta agredir a equipe.

Marcelo também gravou áudios do prefeito provocando os profissionais. “Liga a câmera aí agora. O que é que você está me filmando, se eu pedi para não filmar?”, diz o político. O repórter responde que tem o direito de fazer imagens de uma autoridade em via pública.

À Abraji, a prefeitura de Formosa declarou que vai se pronunciar por meio de nota de seu setor jurídico. Veja abaixo o vídeo com a tentativa de agressão:



Leia também