Barrado das redes sociais, Trump terá app próprio

Redação Portal IMPRENSA | 10/01/2022 20:38
Banido do Twitter e do Facebook há mais de um ano, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve lançar um app próprio chamado 'Truth Social' (verdade social, em tradução livre para o português). 

A "alternativa" da Trump Media & Technology Group (TMTG) está em uma lista da Apple Inc App Store, e ficará disponível para pré-venda antes mesmo de 21 de fevereiro, quando deve ser lançada - e quando o Dia do Presidente dos Estados Unidos é comemorado no país. 
Crédito:Kevin Lamarque/Reuters
Donald Trump deve lançar app de rede social própria em fevereiro
O app deve oferecer funcionalidades semelhantes às do Twitter, como compartilhamento de posts, reposts e trending topics. 

O empresário e político perdeu acesso às redes por incentivar que seus apoiadores, motivados por alegações infundadas de fraudes nas eleições presidenciais em 2020, atacassem e invadissem o Capitólio. 

Segundo a CNN internacional, o lançamento deve ser o primeiro de três estágios do desenvolvimento do TMTG - os próximos passos devem ser o lançamento de um serviço por assinatura com notícias, podcasts e entretenimento chamado TMTG+, e uma rede de podcasts ainda sem nome. 

A empresa de mídia já levantou mais de 1 bilhão de dólares em investimento privado, e está avaliada em 4,3 bilhões de dólares (R$ 24,4 bi). Os apoiadores compraram as ações apostando que a popularidade do ex-presidente transformará a rede em um sucesso imediato. 

Leia também: