Jornalista diz estar sofrendo 'boicote' de dirigentes de clube no RS

Redação Portal IMPRENSA | 07/01/2022 12:13
O jornalista Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS e apresentador do 'Os Donos da Bola RS', denunciou ontem durante o programa uma suposta tentativa de boicote feita por dirigentes do Sport Clube Internacional contra os profissionais da TV. 

Ele afirma que desde outubro do ano passado o departamento de futebol do clube não respondem às solicitações de entrevistas ou mensagens dos repórteres do canal. 
Crédito:Reprodução
Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS e apresentador do
Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS e apresentador do 'Os Donos da Bola RS'
"O Inter está tendo uma medida sórdida, ditatorial, de boicote nefasto, em uma tentativa clara de nos censurar" denunciou, ao vivo. "Quando acertar, aplaudiremos e quando errar, criticaremos, é assim que se faz jornalismo sério. Isso mancha a história do Sport Club Internacional". 

Segundo Meneghetti, dirigentes já demonstraram descontentamento com relação às pautas abordadas no programa. Ele inclusive teria tentado uma reunião com o presidente do Inter, Alessandro Barcelos, que não foi marcada por falta de agenda, segundo contou em entrevista ao Coletiva.net. 

Um dirigente também teria relatado a um dos repórteres do canal que estava descontente com as críticas recebidas, ameaçando não dar mais entrevista se elas continuassem.

A diretoria do Inter não se manifestou publicamente sobre o caso. O Portal IMPRENSA entrou em contato com o clube, e aguarda posicionamento. 

Leia também: