'Mano a Mano' com Lula é o episódio de podcast mais ouvido do Spotify em 2021

Redação Portal IMPRENSA | 27/12/2021 09:38
O episódio do podcast 'Mano a Mano', apresentado pelo rapper Mano Brown, dos Racionais MCs, que contou com a participação do ex-presidente Lula foi o mais ouvido do ano na plataforma de áudio por streaming Spotify. O balanço foi divulgado na última semana. 

A produção conta ainda com outro episódio no top 5 dos mais ouvidos - o episódio com o Dr. Drauzio Varela, onde, é claro, a covid-19 foi um dos principais assuntos - mas não o único. 
Crédito:Divulgação/Reprodução
Mano Brown entrevistou Lula no podcast
Mano Brown entrevistou Lula no podcast 'Mano a Mano'
Completam a lista o religioso 'Devocionais', de Gabriela Rocha; o 'Primocast', do Primo Rico, com a participação do Ministro da Economia Paulo Guedes; e o 'Paciente 63', que narra as sessões de um paciente que afirma ser viajante do tempo com uma psiquiatra. 

Mano Brown estreou no Spotify em agosto desse ano. A ideia era promover uma série de 16 episódios com personalidades dos mais diversos campos foi um sucesso. Entre os nomes que passaram pelo programa estão Glória Maria, Wagner Moura, o Pastor Henrique Vieira e o vereador Fernando Holyday (DEM-SP). 

"O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo", disse à época do lançamento. O projeto tem consultoria jornalística feita por Semayat Oliveira. A direção é de Arthur Abrami.

Podcasts mais ouvidos

Na lista dos podcasts mais ouvidos pelos brasileiros durante o ano, o 'Mano a Mano' ficou na segunda colocação. Em primeiro lugar está o 'Horóscopo Hoje'. 'Flow Podcast', 'Primocast', e 'Café da Manhã' completam a lista. 

Leia também: