Livro 'A Organização', de Mallu Gaspar, vai virar série

Redação Portal IMPRENSA | 22/11/2021 20:20
O livro 'A Organização - A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo', da jornalista Malu Gaspar, que fala sobre a trajetória da família Odebrecht desde os desentendimentos entre Emílio e Marcelo, pai e filho, e a crise após o início da Operação Lava Jato. 

Lançado em dezembro de 2020, o livro foi feito de três anos de investigação da jornalista. Em entrevista ao fantástico à época, ela afirmou ter entrevistado mais de 120 fontes internas e externas, advogados e empresários.
Crédito:Reprodução
O livro
O livro 'A Organização', de Malu Gaspar
"Há um ano eu lançava 'A Organização'. Escrever livro é sempre uma aventura. Quando a sua aventura se mistura com a história recente do Brasil, o risco e a responsabilidade ficam ainda maiores. Por isso foi tão recompensador ver o livro nascer depois de três anos e meio de trabalho', escreveu ela, no Instagram. 

"E está sendo mais legal ainda ver que, como um filho, o livro está criando vida própria. Em breve, a história ressurge em formato de série. 'A Organização' continua on", finalizou.

O título da obra faz referência à forma como os controladores e funcionários se referiam à companhia. “Para tentar sobreviver à hecatombe, a Organização e seus dirigentes confessaram um longo histórico de práticas escusas que abalou a República e chocou o mundo, envolvendo propinas a centenas de políticos, de prefeitos a presidentes. Emílio e Marcelo Odebrecht, pai e filho, cujo relacionamento sempre fora difícil, romperam publicamente em meio a um duelo de denúncias", diz a sinopse. 

Leia também: