Após compra de canal que já foi da MTV, Jovem Pan volta a apostar na TV aberta

Redação Portal IMPRENSA | 07/07/2021 18:05
Já tendo pertencido à antiga MTV, o canal 32 vai se tornar a TV Jovem Pan. Praticando um jornalismo praticamente acrítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro, a rede de rádio ganhou da CNN Brasil a disputa pelo canal aberto, que até então transmitia a programação de entretenimento da marca Loading.

A nova estreia da Jovem Pan na TV aberta (o grupo já operou no canal 16) é aguardada para o segundo semestre. As instalações da nova emissora ficam na capital paulista, no bairro do Sumaré, no icônico prédio onde já funcionou a antiga TV Tupi. 
Crédito: Reprodução
Com a criação da plataforma de vídeos Panflix, em 2019, o Grupo Jovem Pan vem ampliado os investimentos em produtos audiovisuais, transmitindo em vídeos todos os seus programas de jornalismo e entretenimento.

Agora com a nova estreia na TV aberta, a ideia é construir estúdios modernos e ampliar a a grade.

Como o contrato de compra do canal 32 já foi assinado, a equipe da Jovem Pan corre contra o tempo para definir sua grade na TV aberta e formar as equipes de jornalismo.

“A Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”, disse o grupo em nota.