Jornalistas brasileiros podem participar de programa internacional de treinamento para reportagens sobre vacinação

Redação Portal IMPRENSA | 14/01/2021 08:54
A Thomson Reuters Foundation, em parceria com o Sabin Vaccine Institute, lança um programa de treinamento de cinco dias “Reportagem sobre imunização e vacinação” para jornalistas freelancer.

O prazo final para a inscrição é 18 de janeiro. Os candidatos selecionados serão notificados até 22 de janeiro.

O programa cobrirá tópicos relacionados à imunização: o papel das vacinas na saúde pública, questões novas e emergentes, particularmente em torno das vacinas COVID-19, e a responsabilidade da mídia em educar o público sobre a desinformação sobre vacinas e imunização.

O programa consiste em 4 dias de treinamento online e um dia extra de tutoria online individual para todos os participantes.

Os treinadores incluirão ex-jornalistas seniores de meios de comunicação internacionais, como Reuters e BBC, com palestrantes convidados das áreas de ciências e saúde. 

Subsídios de £ 250 para histórias e orientação contínua por 8 semanas estarão disponíveis para candidatos selecionados após o curso.

Crédito:Pixabay


 
Quem pode participar
Os candidatos interessados em questões relacionadas a relatórios de saúde e as questões atuais sobre imunização são incentivados a se inscrever, bem como jornalistas especializados em saúde. Os candidatos devem ter um mínimo de dois anos de experiência profissional e um bom nível de inglês falado e escrito.

Inscrições 
Embora o workshop seja destinado principalmente a jornalistas na Guiana, ele está aberto a qualquer jornalista com total proficiência em inglês em países de baixa e média renda na região da América Latina e do Caribe.