Prêmio internacional de jornalismo de dados está com inscrições abertas até 01 de fevereiro

Redação Portal IMPRENSA | 13/01/2021 09:54
O prêmio internacional de jornalismo de dados, The Sigma Awards 2021, está com inscrições abertas até 01 de fevereiro. 

Este ano, a premiação não terá categorias e os membros do júri decidirão sobre o melhor trabalho geral e chegarão a um consenso sobre como dividir o prêmio em dinheiro de US $ 5.000.

Os candidatos podem inscrever quantos projetos quiserem para a competição. As inscrições devem ser para trabalhos publicados no ano de 2020. 

Podem participar grandes ou pequenas redações e um profissional. Redações pequenas são definidas como aquelas com 35 ou menos jornalistas (incluindo freelancers / contratados regulares), ou equivalente (por exemplo, dois freelancers de meio período contam como uma pessoa). O trabalho colaborativo deve ser inscrito como uma grande redação.

Crédito:Sigma

Inscrições 
O interessado deve enviar seu trabalho preenchendo o formulário online disponível aqui. São aceitas inscrições em outros idiomas além do inglês.

Sobre a premiação 
O Sigma Awards é uma competição para celebrar o melhor jornalismo de dados de todo o mundo.

A primeira edição do The Sigma Awards recebeu 510 inscrições de 287 organizações em 66 países / áreas. No entanto, as comemorações dos vencedores, que deveriam ocorrer no Festival Internacional de Jornalismo 2020, foram canceladas por causa da pandemia. Este ano, a competição será realizada remotamente do início ao fim, incluindo a celebração dos vencedores.

Leia também
Focada em direitos humanos e meio ambiente, Repórter Brasil é alvo de ataques
Após minimizar a pandemia em programa de TV, apresentador morre de Covid-19