Amanda Audi deixa o Intercept Brasil e vai dirigir o Congresso em Foco a partir de janeiro

Redação Portal IMPRENSA | 24/12/2020 13:20
A jornalista Amanda Audi será diretora-executiva do Congresso em Foco a partir de 4 de janeiro. O anúncio foi publicado no Twitter do site.

Ela terá como função coordenar e supervisionar as atividades realizadas na produção e distribuição de conteúdo; marketing; tecnologia e design; desenvolvimento de produtos; e gestão de pessoas e de finanças.

Crédito:Reprodução



“Amanda chega para dar consistência e gás a esse choque de inovação no qual estamos mergulhados, sem abrir mão de dois compromissos que sempre tivemos, com a democracia e com a qualidade de vida, da sociedade e nossa também”, disse Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.

Formada em comunicação social pela Universidade Federal do Paraná (PR), Amanda já havia trabalhado no Congresso em Foco, em 2018, e passou pelas redações da Gazeta do Povo e do Poder 360 e foi produtora da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná.

No Intercept Brasil, Amanda publicou uma série de reportagens sobre a Vaza Jato, o caso das mensagens vazadas do aplicativo Telegram dos integrantes da Lava Jato em Curitiba.

“Vida longa ao jornalismo. Ao Intercept, Congresso em Foco e a todos os outros veículos e jornalistas que trabalham pesado para que poderosos sejam fiscalizados e a democracia continue existindo, mesmo com tantos golpes. Seguimos juntos. Todos juntos. Nossa voz não será calada”, escreveu Amanda em sua conta no Twitter.


Leia também:

Para Abraji, decisão que obriga The Intercept a editar reportagem abre precedente perigoso