Confira cursos online e bolsa de reportagem com inscrições abertas

Redação Portal IMPRENSA | 24/12/2020 12:33
O Portal Imprensa selecionou oportunidades para jornalistas de cursos online e bolsa de reportagem com inscrições abertas para o início de 2021. 

Confira: 

Crédito:Centro Knight

Centro Knight está oferecendo um curso online gratuito em espanhol sobre diversidade de notícias. Avilés ministrará o curso online aberto massivo (MOOC), “Diversidade nas notícias e redações”, que vai de 11 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021 e é oferecido em parceria com o Google News Initiative. 

Em quatro semanas, Avilés vai explorar como a diversidade pode transformar a profissão, tornando-a mais democrática internamente. Também mostrará como isso, por sua vez, cria conexões com os leitores. Avilés também apresentará estratégias de como diversificar as redações e mostrará ferramentas para eliminar preconceitos e estereótipos raciais no que diz respeito à cobertura.


A Bolsa de Michael Jacobs tem como objetivo incentivar crônicas de viagens e concederá US $ 7.500 para um projeto gratuito ou reportagem de viagem sobre a América Latina ou Espanha, a ser publicado em espanhol ou inglês.

Será levado em consideração a qualidade narrativa e a profundidade jornalística dos projetos. Para Michael Jacobs, o jornalismo de viagens foi além dado simples vivência anedótica e por isso buscamos trabalhos capazes de despertar os cinco sentidos e que abram a mente de qualquer leitor.

O anúncio oficial do vencedor será no Festival de Cartagena, evento virtual que acontecerá entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2021.

As inscrições na Bolsa de Valores Michael Jacobs para a crônica da viagem 2021 serão até 8 de janeiro de 2021, às 23h59 (horário da Colômbia) e serão enviadas por meio do formulário de inscrição no site da Fundação Gabo. 


O curso online tem o objetivo de levar maior conhecimento para atuar na área de marketing de conteúdo, gerando envolvimento entre marcas e consumidores ao contar histórias, definir territórios e despertar sentimentos.

O curso aborda a perspectiva estratégica do posicionamento a partir do marketing de conteúdo e tático/ operacional debatendo a gestão do dia-a-dia e aplicação desses conteúdos nas diferentes plataformas sociais. O curso fala do novo marketing de liderança que tem na gestão do conteúdo sua nova perspectiva e pilar central.