Abracom promove Novembro Digital e discute o papel da comunicação no combate às fake news

Redação Portal IMPRENSA | 17/11/2020 10:28
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promove o 2º Novembro Digital, evento que reúne profissionais do mercado para debater comunicação e digital.
 
O encontro acontecerá no dia 19 de novembro, às 9h30, e será online (no canal do Youtube da Abracom).

Este ano, o tema será o papel da comunicação no combate às fake news com o debate de profissionais sobre como a comunicação corporativa pode combater a disseminação exponencial das notícias falsas. 


Crédito:Divulgação Abracom


Participantes
A mediação será feita por Adriana Teixeira, jornalista, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e autora da pesquisa sobre fake news na área da saúde pública, tema de sua tese.

Edna Pereira, Professora e fundadora do Grupo Trade Connections, mestranda em Comunicação Social, pesquisando o fenômeno da desinformação nas redes sociais digitais e seu impacto no jornalismo;

Douglas Silveira, diretor de marketing e educação na Agência Lupa e coordenador do programa LupaEducação;

Leandro Dalla, Gerente de Multimídia e Inovação na In Pacto e mestrando em linguística com pesquisa sobre linguagem das fake news no âmbito dos gêneros discursivos

Sobre a Abracom
Fundada em abril de 2002, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, é a entidade representativa do setor de comunicação corporativa. Reúne mais de 180 agências em todas as regiões do país, com cerca de 80% do faturamento anual do setor entre suas filiadas.

Promover o mercado, fortalecer as relações institucionais, orientar e atender associados em temas de gestão, finanças, assuntos jurídicos, promover atividades de capacitação e de diversidade e inclusão estão entre as missões da Abracom.