Jornalista e candidata à prefeitura é alvo de atentado em São Vicente (SP)

Redação Portal IMPRENSA | 12/11/2020 09:55
A jornalista e candidata à Prefeitura de São Vicente Solange Freitas (PSDB) foi alvo de um atentado a tiros nesta quarta-feira (11). 

Segundo informações do UOL, Solange estava em um veículo blindado com parte de sua equipe quando um motociclista efetuou os disparos, quatro deles atingiram a janela do passageiro onde a jornalista estava sentada. Nenhuma das pessoas que estavam no carro ficaram feridas.
 
No Twitter, a candidata escreveu sobre o ocorrido:

“Como vcs sabem passei por uma situação que não desejo a ninguém. Estou bem...mas confesso que não é fácil...agradeço a cada gesto de carinho e preocupação. A força de vcs vicentinos é que me motiva e me faz seguir adiante. Mesmo nesse momento quero dizer que não vou arredar pé”.

O governador João Doria (PSDB) também se pronunciou na rede social:
“O atentado contra a jornalista @SolangeFreitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de SP, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso”. 

Crédito:O Globo


A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que os fatos ocorridos foram registrados no 1º DP de São Vicente e serão encaminhados ao Deic para continuidade das investigações. 

Denúncias
A jornalista disputa pela primeira vez uma eleição municipal. Nas suas redes sociais e nos debates que participou, denunciou perseguições e ameaças realizadas supostamente por uma facção que atua dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo. 

Em outubro, a candidata teve um dos seus comitês invadido por criminosos, que levaram a fiação elétrica e colocaram fogo em parte do imóvel.

Leia também
Procurador instiga onda de assédio judicial contra agência de checagem