Aniversário de 80 anos de Pelé inspira programação jornalística especial na Band, SporTV e Globo

Redação Portal IMPRENSA | 20/10/2020 17:55
Nascido em 1940, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 80 anos no dia 23 de outubro. Para celebrar a data, uma programação jornalística especial foi anunciada na Band, Globo e SporTV.

A partir desta quarta (21), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais “Pelé 80”. A equipe de jornalistas buscou narrar pontos marcantes da trajetória do Rei do Futebol nas cidades de Três Corações, Santos, Bauru, São Paulo e Londres. Além disso, ouviu especialistas para tentar explicar o que diferencia um gênio do esporte de um atleta comum. A série vai ao ar até sexta (23).

Globo e SporTV também apresentam uma programação especial em homenagem a Pelé. Exibido no globoesporte.com, o programa Tino Marcos Uchôa apresenta nesta terça (20), às 19h, reportagens antigas dos apresentadores com Pelé. Na véspera do aniversário, quinta (22), o Globo Esporte exibe depoimentos de adversários históricos.
Crédito:Reprodução Esporte Espetacular

Na sexta (23) o Redação SporTV traz uma edição especial com a participação de jornalistas que cobriram a trajetória de Pelé.

No domingo (18), o programa Esporte Espetacular mostrou o lado cantor e ator do ex-jogador, que chegou a gravar com Elis Regina e Roberto Carlos, e a participar de 18 filmes. 


Já o Bem, Amigos! que foi ao ar na segunda (19), no SporTV, teve matérias sobre as conquistas de Pelé em Copas do Mundo com a seleção brasileira.