Cinco dicas para aprimorar o uso do Instagram nas redações, segundo o Reynolds Journalism Institute

Redação Portal IMPRENSA | 23/07/2020 10:01
O Reynolds Journalism Institute apresentou cinco dicas estratégicas para aprimorar o uso do Instagram nas redações.  

As recomendações foram desenvolvidas por bolsistas de um programa de notícias com apoio do Facebook Journalism Project.  Durante 10 semanas, 22 pessoas ingressaram em redações como editores de Instagram e implementaram ações na rede social. O grupo observou resultados tangíveis para aumentar o engajamento e conversão de seguidores em assinantes.
 
Confira as dicas:

Crédito:Internet


Segmento de métricas de "envolvimento profundo", como salvamentos e compartilhamentos
Quando a maioria das pessoas pensa no engajamento do Instagram, pensa em curtidas e comentários. Mas há muito valor em se concentrar em sinais de engajamento, como salvamento e compartilhamento. 

Eles são fortes indicadores de que seu conteúdo está em ressonância com o público existente e ajudam a atrair um novo público. Como incentivar o "envolvimento profundo"?

Conteúdo digerível: O grupo observou que muitas pessoas estão buscando informações pequenas, fáceis de consumir e fáceis de usar em sua própria história para compartilhar com os amigos. 

É interessante adicionar mensagens diretas às legendas, como "compartilhe isso com um amigo" ou "guarde isso para mais tarde".

Outra dica é marcar contas relacionadas: use tags para ajudar seu público-alvo a descobrir contas que funcionam de maneira semelhante. As pessoas salvarão sua postagem para que possam revisitar e explorar essas contas relacionadas.   

Explore os stories do Instagram para alcançar a próxima geração de consumidores de notícias
O Instagram superou os 500 milhões de usuários diários de stories ativos, o que significa que a produção de stories não é mais apenas uma recomendação - é vital para quem deseja que seu conteúdo chegue ao público. 

É interessante estabelecer um cronograma diário de postagem, bem como atualizar os stories. Uma dica é o aplicativo Mojo, que é fácil de usar, versátil e oferece a possibilidade de animação.

Incorpore elementos interativos para aprender mais sobre seu público
Explore uma narrativa interativa. Uma dica é criar questionários semanais com as perguntas que recebe dos seguidores. Ainda há possibilidade de solicitar o feedback dos seguidores em legendas para incentivar o envolvimento, encerrando muitas postagens do feed com uma pergunta em aberto. 

Use o vídeo para ajudar a preencher uma lacuna de informação dos stories
Geralmente, as métricas de "envolvimento profundo" são mais altas nas postagens de vídeo em comparação às postagens com fotos. 

Converta seguidores em assinantes 
Para recrutar mais assinantes para o jornal é interessante implementar resumos de manchetes semanais no Stories que resumam as  notícias da semana com um elemento de call to action "Deslize para cima" para saber mais.

Depois que os usuários “deslizam”, eles são solicitados a enviar seu endereço de e-mail para receber as notícias no formulário de boletim informativo. 

Outra estratégia é misturar fotos, áudio e vídeo em um post de carrossel no feed para levar as pessoas a verificar o link na biografia, o que direciona os seguidores a se inscreverem no boletim do jornal.

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