Jornalista é ameaçado no interior paulista por reportagem sobre atropelamento

Redação Portal IMPRENSA | 26/05/2020 11:11
Uma matéria sobre um atropelamento cometido por Ricardo Orsini, secretário adjunto da secretaria de serviços urbanos da prefeitura de Ribeirão Pires (SP), levou a ameaças de morte contra o jornalista Rafael Ventura e colegas do site Diário de Ribeirão Pires.

Conhecida como "Zé do bigode", a vítima do atropelamento morreu. A reportagem de Ventura informa que o "alto escalão" da prefeitura tentou esconder a ocorrência e que, no momento do atropelamento, Orsini dirigia um veículo oficial da administração municipal de Ribeirão Pires.  
Crédito:Reprodução Diário de Ribeirão Pires
Veículo envolvido no atropelamento que resultou em ameça de morte ao jornalista Rafael Ventura
Segundo o jornalista, a publicação de uma matéria sobre a falta de uso de máscaras em ambientes públicos da cidade também resultou em ameaça de morte, desta vez via Facebook. O perfil de Vitor Hugo Polizel Dias (provavelmente fake) ameaçou “dar um tiro na testa” do jornalista.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota se solidarizando com o jornalista e conclamando "as autoridades a apurarem os fatos e descobrir o responsável pela ameaça". O jornalista fez Boletim de Ocorrência no dia 20 de maio.