Festival Internacional de Jornalismo é cancelado devido aos riscos do coronavírus

Redação Portal IMPRENSA | 02/03/2020 11:00

A edição do Festival Internacional de Jornalismo 2020 foi cancelada devido aos riscos à saúde pública causados pelo coronavírus (COVID-19). O evento aconteceria na cidade de Perúgia, na Itália.
  
A comissão organizadora afirmou que a saúde dos palestrantes, participantes, voluntários, funcionários, fornecedores e do cidadão de Perúgia é a prioridade.

“Sabemos que esta decisão causará inconvenientes para muitos e terá consequências financeiras negativas para alguns, mas acreditamos que seria irresponsável agir de qualquer outra maneira, dadas as circunstâncias atuais”, afirmou a comissão. 

O anúncio foi feito um mês antes do início do festival. “O cenário mudou significativamente nos últimos dois ou três dias. Até o meio desta semana, estávamos cautelosamente otimistas de que o festival continuaria como planejado. A situação de saúde pública em rápida deterioração nos obrigou a tomar a decisão de cancelar”. 

Crédito:Divulgação IJF


Próxima edição
O próximo festival acontecerá em Perúgia, de 14 a 18 de abril de 2021. Os organizadores esperam que todos aqueles que pretendam participar do festival de 2020 possam vir a Perúgia para o festival de 2021.