CNN Brasil marca data de estreia com festa na OCA em São Paulo

Redação Portal IMPRENSA | 15/01/2020 13:40
Após um ano do anúncio de sua chegada ao Brasil, a CNN informou nesta terça-feira (14) que irá promover no dia 9 de março um evento de lançamento na Oca do Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo. E no mesmo mês, o canal de notícias 24 horas estará disponível para assinantes da TV paga e nas plataformas digitais. 
Crédito:Reprodução / Twitter

O evento será exclusivo para profissionais do mercado publicitário, anunciantes, autoridades, jornalistas especializados e demais convidados. Na ocasião, a CNN vai falar sobre seu projeto multiplataforma, revelando os detalhes de sua operação no país, o projeto editorial, os programas, telejornais, e a grade de programação. Estarão presentes todos os apresentadores, comentaristas e repórteres contratados. 
Crédito:Reprodução / Twitter

Em dezembro de 2019, em um momento inédito, a emissora reuniu pela primeira vez todos os seus âncoras. “Quando 2019 começou, nenhum de nós imaginava que mudaria de vida. Mudaria de emprego. A gente não pensava que ia ter um desafio tão grande pela frente. Encararíamos essa grande empreitada e teríamos um novo projeto... Fazer o maior canal de notícias do mundo aqui no nosso país”, destaca o texto do vídeo, por meio das falas dos âncoras, dentre os quais estão Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Luciana Barreto, William Waack, Mari Palma e Daniela Lima. 

Nas redes sociais, a CNN Brasil vem desenvolvendo uma comunicação ativa com os internautas, e o canal já iniciou as operações na sede localizada em São Paulo. Douglas Tavolaro é CEO e fundador da emissora, e Américo Martins, vice-presidente de conteúdo internacional. 

Em novembro de 2019, a emissora anunciou uma parceria com a Reuters News para atuação no mercado brasileiro, por meio da qual irá disponibilizar o conteúdo desta agência de notícias, considerada uma das mais importantes do mundo, nos telejornais e plataformas digitais da CNN Brasil. 

Neste ano, vão acontecer também as comemorações de 40 anos da CNN, o maior canal de notícias do mundo, fundado em 1980 nos Estados Unidos. 

Leia também