Domingo de Dados é a novidade do 14o Congresso da Abraji

Redação Portal IMPRENSA | 05/06/2019 11:49

A novidade do 14º Congresso da Abraji é o Domingo de Dados, que acontecerá no dia 30 de junho, das 10h30 às 18h, no Insper (Rua Quatá, 300 - São Paulo). Os instrutores são jornalistas e desenvolvedores especializados, como José Roberto de Toledo, conselheiro da Abraji e um dos pioneiros no uso de dados no jornalismo, Natália Mazotte, diretora executiva da Open Knowledge Brasil, Pedro Burgos, professor do Insper e criador do projeto Impacto.jor, e Álvaro Justen, fundador da plataforma Brasil.io.  A programação completa do 14o Congresso está disponível neste link. 

 

Crédito:Divulgação/ Abraji


Apenas inscritos no Congresso podem participar do Domingo de Dados. Quem pagou a inscrição no Congresso até 15 de maio e quer acrescentar o Domingo de Dados, deve pagar a taxa extra de R$ 80 por meio deste formulário.

 

As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 24 de junho. Desde hoje, 5, o desconto para compra antecipada termina e os valores sofreram aumento de até 16%. Profissionais e estudantes não associados podem se filiar à Abraji para obter desconto no 14º Congresso e em outros cursos promovidos pela associação. Além disso, associados têm acesso à lista de e-mails com todos os outros profissionais que fazem parte da Abraji. Para se associar, é preciso preencher este formulário.

 

A programação deste ano traz nomes do jornalismo nacional e internacional como: Pedro Bial, apresentador do Conversa com Bial; Natália Viana, diretora da Agência Pública; Patrícia Campos Mello, jornalista e colunista da Folha de S. Paulo; Adam Ellick, diretor e produtor executivo de vídeos para a editoria de Opinião do New York Times e Ken Bensinger, repórter investigativo do BuzzFeed News nos EUA. Também estarão em São Paulo o jornalista brasileiro Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas; o editor-adjunto do investigações do New York Times, Gabriel Dance e a jornalista Mago Torres, colaboradora dos Panama Papers.

 

O 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo acontece de 27 a 29 de junho na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia, São Paulo). 


Inscrições e programação completa em congresso.abraji.org.br


Há uma página no site do Congresso para as dúvidas mais frequentes, que pode ser lida aqui.

 

Leia também:

Ministro Sérgio Moro será entrevistado em congresso de jornalismo investigativo

Vice-presidente Mourão será entrevistado em congresso de jornalismo investigativo

 

Crédito: