Dono de jornal é assassinado no Rio de Janeiro

Redação Portal IMPRENSA | 27/05/2019 09:57

Dono do jornal O Maricá, Robson Giorno foi assassinado sábado (25), em Maricá, no interior do Rio de Janeiro. A Polícia ainda não tem nenhum suspeito pelo crime. 

Crédito: Reprodução

De acordo com as primeiras informações divulgadas, Giorno foi atingido, na porta de casa, no bairro do Boqueirão, por tiros disparados de dentro de um carro. O empresário era filiado ao partido político Avante e tinha intenção de concorrer à prefeitura do seu município nas eleições de 2020. 


Recentemente, o jornal do qual era proprietário tinha publicado matérias denunciando irregularidades envolvendo políticos da região. Por esse motivo, as investigações também vão considerar a possibilidade de motivação política para o crime. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se solidarizou com a família do jornalista. "A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência", dizia o texto.

Leia também:

Equipe de reportagem flagra fuga de assaltante durante gravação
Comissão chama Wajngarten para explicar diretrizes da comunicação do governo