Graziela Guardiola destaca que o prêmio é luz para o trabalho das mulheres

Ana Paula Reis, Emily Santos e Lucas Rodrigues (São Judas)* | 24/08/2018 08:56
A jornalista Graziela Guardiola, diretora da Precisa Assessoria de Comunicação, foi uma das vencedoras da 13º edição do Troféu Mulher IMPRENSA, que ocorreu no dia 14 de agosto. Ela conquistou o prêmio na categoria “Assessora de Comunicação – Agência”.
Crédito:Elisa de Paula / IMPRENSA Editorial


Em seu discurso de agradecimento, falou sobre as dificuldades que muitas mulheres enfrentam na profissão. “Já perdi um emprego porque sou mulher. O editor me disse que eu era a melhor candidata, mas já tinha muitas mulheres na redação, então ele precisava de um homem para a vaga”. 

Visivelmente emocionada, também ressaltou a importância da premiação. “Este prêmio veio para valorizar, colocar luz nas histórias de mulheres que, com muita garra, trabalho árduo e muito silencioso, vem fazendo a comunicação no Brasil. Independente de onde elas estejam, estão fazendo um excelente trabalho”.

E complementa, ao afirmar que o troféu é um incentivo para as mulheres. “Estou há 15 anos na comunicação, é a primeira vez que eu sou a história, sempre contamos a história dos outros. Muito já se conquistou e ainda falta muito a se conquistar. O prêmio é importante para discutir o papel da mulher na imprensa e o quanto nós precisamos brigar para conseguir mais espaços”.              

Graziela relembra sua trajetória profissional, até o momento em que decidiu empreender. “No ano em que me formei [em Comunicação Social], eu ingressei na TV Anhanguera. Foram 10 anos de reportagens, de bancada ao vivo, até eu me apaixonar pela assessoria de comunicação”. Para as mulheres que desejam empreender, ela dá algumas dicas, “façam uma faculdade, se capacitem para empreender. Sebrae, cursos de liderança irão ajudar muito. Persistência, foco e perseverança também são fundamentais”, finaliza.

Troféu Mulher IMPRENSA

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa     

*Ana Paula, Emily e Lucas são estudantes de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto "Embaixador IMPRENSA" - uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências.

Leia também: