Livro reúne principais textos publicados na Folha de S.Paulo pelo economista Delfim Netto

Redação Portal IMPRENSA | 08/03/2018 11:25
O ex-ministro e economista Delfim Netto está lançando o livro “O Animal Econômico”. A publicação, da editora Três Estrelas, reúne uma série de textos publicados em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, que ele mantém há mais de três décadas.
Crédito:Divulgação/Três Estrelas

A coletânea de textos permite ao leitor uma privilegiada visão panorâmica das questões centrais enfrentadas pelo país desde o período da redemocratização – muitas das quais ainda perduram no debate público. Ao mesmo tempo, formam um precioso conjunto de lições sobre a teoria econômica e o exercício da política, atuais e perenes, ao alcance de todos. 

Nascido em São Paulo, em 1928, Antonio Delfim Netto é economista e professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, embaixador do Brasil na França e deputado federal durante cinco mandatos consecutivos. Publicou, entre outros livros, ”O problema do café no Brasil” e “Só o político pode salvar o economista”. Além da Folha de S.Paulo, é colunista da revista Carta Capital e do jornal Valor Econômico.

Leia também: