Atualizada às 19h15
A Rede Bom Dia, que publica os jornais Bom Dia e Diário de S.Paulo, realizou cortes na redação no fim da tarde da última terça-feira (28/6). IMPRENSA apurou que oito jornalistas foram cortados.
Crédito:Reprodução
Jornal busca readequação orçamentária com cortes de profissionais
Entre os afetados pela mudança estão o editor de Esportes do Diário, Fernão Ketelhuth e outros que atuavam diretamente na produção de conteúdo do site. Há 11 anos no veículo, Ketelhuth já tinha avisado a direção do jornal que, caso necessitassem fazer cortes, poderiam considerar sua demissão. O jornalista estaria em busca de novos horizontes profissionais.
À IMPRENSA, Alexandre Moreno, diretor de redação do Diário, desmentiu a informação de que a marca Bom dia ABCD foi encerrada. Segundo ele, desde novembro de 2015, a marca teria sido absorvida pelo Diário de S.Paulo, sofrendo diminuição de espaço, mas mantendo a cobertura da região do ABCD.
Moreno ainda informa que "todos os movimentos realizados na empresa são parte de um plano de readequação orçamentária e, consequentemente, de retomadas de crescimento".
Leia também
- SJSP quer acompanhar transição no comando do “Diário de S.Paulo” e Rede Bom Dia
- Traffic vende "Diário de S. Paulo" e Rede Bom Dia para o grupo Cereja Digital
- Após demissões, Rede Bom Dia pretende transferir jornalistas para o "Diario de S.Paulo"