IMPRENSA promove fórum online para jornalistas sobre os Jogos Paraolímpicos

Redação Portal IMPRENSA | 07/06/2016 11:30
O que você conhece dos Jogos Paraolímpicos? Se sua resposta for “pouco”, é porque está na hora de saber  mais sobre a competição que tem o Brasil como uma das potências mundiais.                                  
A Paraolimpíada ainda é negligenciada por muitos veículos de comunicação que não estão preparados para cobrir suas diversas modalidades e suas características. Como neste ano, além da Olimpíada, o Brasil recebe também a Paraolimpíada - competição que reúne atletas de alta performance com algum tipo de deficiência - as redações deverão conhecer a fundo as regras, especificidades, impactos e fatores humanos nos jogos.
 


IMPRENSA Editorial, em parceria com o curso de Jornalismo da ESPM de São Paulo, vai promover o Fórum Online Cobertura Paraolímpica, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho, a partir das 15h.
 
O objetivo é capacitar jornalistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paraolímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa. IMPRENSA escala jornalistas, especialistas e personalidades para debater, entre outras questões: Qual o contexto  do paradesporto internacional? Quais são as principais dúvidas dos jornalistas? Como é a preparação das equipes para cobrir as paraolimpíadas?
 
Para acompanhar os debates ao vivo é só se cadastrar pelo site: www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica
 
Confira a programação e os convidados já confirmados, e acompanhe as novidades do fórum pelo Portal IMPRENSA e redes sociais.
 
PROGRAMAÇÃO
15h - O Brasil no contexto do paradesporto mundial
As potências mundiais no esporte paraolímpico, as razões para o crescimento do sucesso dos paratletas brasileiros, e como a mídia pode incrementar a sua cobertura e divulgação.
 
16h - Impactos da paraolimpíada no contexto da inclusão social
Questões ligadas à inclusão social por meio do esporte, o paradigma social sobre deficiência, e de que maneira o movimento de inclusão social fomentado pela competição no Brasil acaba estimulando a criação de políticas públicas e interesse da população sobre o tema.
 
17h - Desafios da Cobertura Paraolímpica
Debate sobre cases do jornalismo mundial, apontando posturas assertivas que os jornalistas podem assumir durante os eventos, além de esclarecer dúvidas referentes à conceitos e modalidades dos jogos paraolímpicos.
 
CONVIDADOS CONFIRMADOS
Andrew Parsons – presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Flávia Cintra - repórter da TV Globo
Jairo Marques – repórter e colunista da Folha de S.Paulo
Lilian Migliorini Villamar - repórter da NHK japonesa
Renato Peters - repórter da TV Globo
 
Serviço:
Fórum Online Cobertura Paraolímpica – conteúdo e treinamento
Dia 24 de junho, a partir das 15h
Transmissão ao vivo pelo Portal IMPRENSA
Inscrição gratuita e informações pelo site: www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica