De volta: Ana Paula Padrão estréia "SBT Realidade" em 26 de março

Por Gustavo Simon/Redação Portal IMPRENSA | 14/03/2007 12:58
Até uma eventual segunda ordem de Silvio Santos, Ana Paula Padrão volta ao vídeo na segunda-feira, dia 26 de março, às 23h30, logo após o programa "Hebe".

Esta é a data programada pelo próprio SBT para a estréia do novo programa da jornalista, o "SBT Realidade". As chamadas já começaram a ser veiculadas no canal e a equipe de produção do jornalístico trabalha com essa previsão.

Mas, segundo consta nos bastidores da emissora, Silvio Santos tem interferido cada vez mais na grade e no conteúdo dos programas - mudando até mesmo a ordem de entrada de inserções comerciais; por isso, só mesmo o apresentador poderia confirmar a estréia de seu novo jornalístico.

Alheia às intransigências de Silvio, a Touareg, produtora responsável pelo "SBT Realidade", já finalizou a gravação e edição de pelo menos dois programas com grandes reportagens da própria Ana Paula: um na África e outro na Amazônia.

Guta Nascimento, hoje funcionária da Touareg e produtora do programa, antecipou ao Portal IMPRENSA que ainda não foi definida a edição que vai ao ar no dia 26. Até porque outros programas, com materiais produzidos por repórteres do SBT, como o correspondente internacional Marcelo Torres (Londres), também estão sendo finalizados.

O certo é que a apresentação do "SBT Realidade", inicialmente uma atração semanal, ficará a cargo de Ana Paula - que atualmente está fora do País, produzindo novas edições. E que a linha editorial do programa está livre de possíveis interferências e mudanças de humor de Silvio Santos.

Isso porque a plena liberdade editorial da jornalista está garantida em contrato, válido até 2009.