Editora Abril encerra versão digital da INFO; 12 profissionais são demitidos

Gabriela Ferigato, Alana Rodrigues e Vanessa Gonçalves | 12/08/2015 12:00
Atualizada às 16:59

Nesta quarta-feira (12/8), a Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO. IMPRENSA apurou que 12 pessoas foram demitidas. Permaneceram um repórter, um estagiário e um programador que, a partir de agora, farão parte da equipe de Exame.
Crédito:reprodução
Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO
Segundo informações, a INFO se tornará uma página especial de tecnologia de Exame. Após uma ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Editora Abril estava proibida de demitir jornalistas, sob pena de pagamento de multa de R$ 15 mil por funcionário dispensado.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi tomada no dia 30/7. O desembargador Wilson Fernandes considerou que, antes de realizar demissões em massa, como as caracterizadas pela empresa, é necessário comunicar e negociar com o Sindicato.

IMPRENSA teve acesso a um comunicado interno da Abril que afirma que a marca INFO foi de fato incorporada ao site Exame.com, que reforça em seu conteúdo os temas de tecnologia e cultural digital. Também migra para esse canal o Infolab, laboratório de testes de equipamentos eletrônicos e aplicativos da INFO.

Procurada, a assessoria de imprensa da Abril disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo informou à IMPRENSA que entrará em contato com a Abril para verificar as informações. Segundo a entidade, a Editora possui uma margem de demissões que podem ser realizadas por mês.

Leia também
Justiça mantém decisão que impede Editora Abril de demitir jornalistas
Sindicatos se reúnem para discutir recentes demissões na Editora Abril
Após comprar 17 títulos da Abril, Editora Caras conquista a segunda maior circulação do Brasil