Editora Abril encerra “Veja Brasília” e “Veja BH” no impresso; cortes podem chegar a 40

Danúbia Paraizo | 16/04/2015 14:45

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (16/4) um processo de reestruturação na revista Veja, sua principal publicação. IMPRENSA apurou que a empresa jornalística encerrou as atividades da Veja Brasília e Veja BH no impresso. A última edição das revistas vai circular no próximo sábado (18/4).


Com a mudança, a expectativa é de que pelo menos 40 profissionais tenham sido desligados da publicação, o que não foi confirmado pela editora.

Crédito:Reprodução
Veja Brasília e Veja BH deixam de circular a partir do dia 18 de abril

Em nota, a Abril apenas divulga o fim das edições, que passam a ser veiculadas exclusivamente no digital “com conteúdo focado nos roteiros culturais e nos serviços do Comer & Beber, os mais requisitados pelos leitores”.

Ainda no comunicado, a Abril anunciou o lançamento do novo site da revista Veja, que tem como objetivo intensificar “a união entre as equipes das edições online e off-line”. Como justificativa para o novo projeto, a empresa explica que o “processo está associado à desaceleração econômica que impacta a publicidade e a mídia de maneira geral”, e que “está alinhado às transformações do mercado e às exigências dos leitores”.


Leia também
- TRT proíbe "Estadão" de realizar novos cortes e pode reverter demissões
- "Estadão" continua cortes na redação; caderno de "Esportes" chega ao fim
- Em carta à redação, editor-executivo da "Folha" explica demissões e ajustes no jornal