Portal de Rosana Jatobá passa por reformulação com ampliação de conteúdos

Christh Lopes* | 17/04/2014 18:30
O portal da jornalista Rosana Jatobá inicia uma nova fase de sua trajetória. Em parceria com o iG, o site já se tornou referência no tema de sustentabilidade no país. Com reformulações, a página ganha novas seções dentro do iG e pretende tornar a experiência de leitura do internauta mais agradável. 

Crédito:Divulgação
Site de Rosana Jatobá passa por reformulação para agradar os leitores

Após mais de um ano do lançamento, o Universo Jatobá disponibiliza conteúdos voltados a seis categorias principais: Bem-Estar, Sustentabilidade, Maternidade, Rosana, Colunistas e Contato e já está se atualizando. Com fotos maiores e uma nova fonte, o site deve ficar cada vez mais “limpo”. “A repaginada no visual do Universo Jatobá acompanha as tendências mais arrojadas entre os portais de conteúdo qualificado e prestação de serviço do País. Com as mudanças, a leitura torna-se ainda mais agradável e a interatividade mais eficiente”, afirma Rosana. 

Com uma equipe de 12 colunistas, que tratam semanalmente sobre assuntos como sustentabilidade, qualidade de vida e bem-estar, o site aumentou seu time de profissionais com a mudança. “Contratamos mais dois jornalistas para ampliar o fornecimento de conteúdo. Além disso, temos uma empresa digital que cuida do visual do portal”, no que resultou em um “site ágil e dinâmico”.

Segundo a jornalista, o projeto é voltado para a “ampliação de conteúdos e do próprio layout para contemplar o leitor, tornando a leitura ao mesmo tempo atraente do ponto de vista publicitário”. 

Para a diretora de parcerias do iG, Alessandra Blanco, a iniciativa compõe o seleto grupo de especialistas da casa reconhecidos no mercado. “A cada dia, o tema sustentabilidade gera nas pessoas uma atenção maior, e é sempre importante destacar o que podemos fazer para reduzir os problemas que nosso planeta enfrenta e preservarmos nosso espaço. O site traz esse tipo de informação, dicas e exemplos para tomarmos”.

Feliz com os resultados, a jornalista destacou o sucesso da empreitada. “Sabemos que é um tema que cada vez mais está na rede de negócios das empresas e está contagiando todas as esferas da sociedade civil; e que bom que o iG enxergou isso e acolhe esta plataforma de uma maneira muito correta e estimulante”, avaliou.

De acordo com Rosana, os usuários podem se surpreender. “Eles vão ter a mesma surpresa que eu tive. Realmente está muito mais fácil de ler e acompanhar e nós vamos continuar traduzindo ao máximo os conceitos da sustentabilidade deixando ela a serviço dos nossos internautas”.

Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também