"Ganhamos um espaço relevante por competência", diz Renata Coltro, da Unilever

Jéssica Oliveira | 13/03/2014 14:45
A noite da última terça-feira (11/03) foi de festa para Renata Coltro, assessora de imprensa da Unilever. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, ela recebeu seu primeiro prêmio, o "Troféu Mulher IMPRENSA". "Acompanhei o processo desde a indicação. Quando [a votação] chegou ao final, todos comemoraram [na empresa]. As outras jornalistas que concorreram merecem tanto quanto eu. Sei do esforço delas, do quanto batalham todos os dias", afirmou.

Crédito:Alf Ribeiro
Jornalista ressaltou trabalho das concorrentes

Para ela, o reconhecimento é resultado de um trabalho bastante transparente e feito com gosto e carinho. "Aprendemos a falar com a imprensa, a dar a mesma importância para todos os veículos porque sabemos que eles vão chegar em algum público que precisa daquela informação", explicou.

Entre os agradecimentos no discurso como vencedora, Renata lembrou da empresa em que trabalha e as suas demais indicadas. "Quero fazer um agradecimento especial à Unilever, que me respeita como profissional. E obrigada a todas as jornalistas que concorreram comigo", disse.  

Para a profissional, prêmios que reconheçam e destaquem o trabalho da mulher são importantes. "Acredito nisso porque trabalho numa empresa que reconhece a diversidade. Temos na Unilever metade de homens, metade de mulheres. É meta global ter equidade de gêneros", ressaltou. "Ganhamos um espaço relevante por competência, porque trabalhamos, mostramos que podemos fazer. É por merecimento", acrescentou. 

Leia também