Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece trabalhos de fotojornalismo e cinematografia

Redação Portal IMPRENSA | 23/01/2014 12:30
A 6ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, organizado por IMPRENSA, continua com as inscrições abertas. Os interessados podem se cadastrar no site www.premiosebraedejornalismo.com.br até o dia 13 de fevereiro. O montante de prêmios chega a R$ 120 mil.


Como nas edições anteriores, serão reconhecidos trabalhos nas categorias de Rádio, Jornalismo Impresso, TV, Web, Reportagem Cinematográfica e Fotojornalismo. Sendo assim, veículos de todas as regiões do Brasil serão premiados, pois as matérias inscritas disputam primeiro a fase estadual e, posteriormente, se classificam para a final nacional. 




Fotojornalismo e Cinegrafia

Jornais, revistas e sites de notícias têm a oportunidade de inscrever seus trabalhos também na categoria de Fotojornalismo, que vai premiar a melhor foto ou sequência de fotos divulgadas em matérias veiculadas de janeiro a dezembro de 2013. Para concorrer, é só preencher a inscrição no site e fazer o upload do(s) PDF(s) da matéria.

 
Já as emissoras de TV têm a chance de participar enviando matérias na categoria de Reportagem Cinematográfica. Para isso, basta preencher a inscrição no site e enviar sete (7) cópias da(s) matéria(s) em CDs ou DVDs para a sede da Revista IMPRENSA, localizada à rua Rego Freitas, 454 – 6º andar, conjunto 61 – Centro – CEP 01220-010 – São Paulo/SP. Caso a reportagem esteja disponível na web é só informar o(s) link(s) na ficha de inscrição.

Como nas outras categorias, concorrem ao Prêmio Sebrae de Jornalismo matérias/reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013, que abordem temas do empreendedorismo no Brasil: Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas públicas e legislação.

Ainda dá tempo de produzir matérias para concorrer ao prêmio. Caso necessite de pautas ou personagens, entre em contato com a unidade do Sebrae no seu estado ou confera a Agência Sebrae de Notícias.
 
Calendário do prêmio

- De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 – Período de veiculação das matérias que concorrem ao prêmio

- De 13 de novembro de 2013 a 13 de fevereiro de 2014 – Inscrições nas etapas estaduais, indicação de matérias e indicações de Jornalista Parceiro do Empreendedor

- Maio de 2014 – Divulgação dos vencedores estaduais

- Junho de 2014 – Divulgação dos finalistas da categoria "Jornalista Parceiro do Empreendedor"

- Agosto de 2014 – Evento de premiação nacional