Vereador que agrediu repórter do SBT tem mandato cassado em MT

Por Paula Franco/Redação Portal IMPRENSA | 27/09/2010 10:21

O vereador Lourival Rodrigues Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, teve o mandato cassado, na última sexta-feira (24), por decoro parlamentar pela Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (MT). Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada após Kirrarinha ter agredido fisicamente a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT -, em junho deste ano.

Segundo o portal Olhar Direto, durante a sessão da Câmara, seis vereadores votaram pela cassação de Kirrarinha contra duas abstenções, incluindo a do democrata.

Ao Portal IMPRENSA, Márcia declarou que a decisão dos vereadores de Pontes e Lacerda não foi apenas uma resposta a ela, mas sim, a toda a sociedade: "Deus queira que sirva de lição e fique na história. É a primeira vez que um vereador tem o mandato cassado na cidade, é um fato histórico. Foi feita justiça, porque esta resposta que os vereadores deram não foi pra mim, foi pra toda a sociedade. Chega de violência contra a mulher", disse.

A repórter afirmou, também, que Kirrarinha não se mostrava arrependido de tê-la agredido. O político já havia agredido outro jornalista, Celso Garcia, da TV Record, e é conhecido na região por ser violento.

Ainda sobre a decisão, a jornalista disse que corre processo contra o agressor, e que se ele quiser se vingar, teria que "se voltar contra toda a sociedade". "Hoje está mais tranqüilo. Houve ameaça, tumulto, ainda tenho ouvido muitas coisas na rua, tenho ficado apreensiva, mas graças a Deus está passando. Esse tapa não dá pra esquecer, não."

A agressão aconteceu quando Márcia tentava entrevistar o vereador em uma delegacia. Kirrarinha foi acusado de autorizar a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso. O parlamentar deu um tapa no rosto da jornalista, gravado pela equipe de filmagem que a acompanhava.

Mesmo perdendo seu cargo como vereador do município e ter sido expulso do partido, o político mantém sua candidatura como deputado estadual, de acordo com o portal Gazeta Digital.

Compartilhar Orkut  

Leia mais

- Vereador agride jornalista do SBT no MT e câmeras registram ação
- Presidente de CPI sobre agressão de vereador a repórter do MT pede afastamento
- CPI apura agressão de vereador de cidade do MT contra repórter do SBT