O New York Times comunicou vai extinguir o cargo de public editor, que ficava responsável por representar a opinião do leitor dentro do jornal. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira, 31, em um memorando escrito pelo publisher Arthur Sulzberger Jr., que levou em consideração a maior facilidade que o público tem de fazer expressar seu ponto de vista.
Crédito:Creative Commons/Reprodução
“A responsabilidade do public editor cresceu para além de seu escritório. Devido a isso, decidimos eliminar essa posição para introduzir uma série de esforços com foco no leitor. Somos gratos a Elizabeth Spayd pela importância de seu trabalho desde o ano passado. Ela sairá na sexta-feira como nosso último public editor”, escreveu Sulzberger Jr.
Na terça-feira, 30, o New York Times anunciou a criação de seu Centro de Leitores para melhorar como o jornal “responde diretamente a dicas, avaliações, perguntas, preocupações, reclamações e questionamentos do público, seja por e-mail, redes sociais, publicações e pelas nossas plataformas e canais”.
Leia também:
'Gazeta do Povo' publica última versão impressa
Editor do 'New York Times' diz que cobertura de notícias locais passa por crise nos EUA
Repórter francesa se queixa de entrevistado que tentou beijá-la ao vivo