Revista americana elege Wagner Moura como um dos melhores atores do ano

Redação Portal IMPRENSA | 17/12/2015 15:00
O jornalista e ator Wagner Moura foi eleito pela revista americana Variety como um dos melhores atores do ano. Na última quarta-feira (16/12), a publicação divulgou uma lista com 20 profissionais que se destacaram nas novas séries.

Crédito:Divulgação
Ator foi eleito por sua interpretação de Pablo Escobar em "Narcos"

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os críticos afirmaram que Moura aprendeu espanhol rapidamente para interpretar Pablo Escobar em "Narcos", exibida pela Netflix, mas que se destacou mais com o olhar fulminante e profundo. 

Além dele, aparecem na lista nomes como Krysten Ritter (“Marvel’s Jessica Jones”), Ben Mendelsohn (“Bloodline”), Rami Malek (“Mr. Robot”),  Taraji P. Henson (“Empire”), Mark Rylance (“Wolf Hall”) e Shanice Williams (“The Wiz Live”).

Carreira jornalística

Wagner Moura é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele trabalhou no jornal Correio da Bahia e chegou a ter uma assessoria e imprensa para divulgar projetos culturais. Decidiu investir na carreira de ator quando seguiu com a peça "A Máquina" para o Rio de Janeiro, junto com seus amigos Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.


Leia também