CEO da Netflix diz que toda programação da TV estará na internet na próxima década

Redação Portal IMPRENSA | 23/09/2015 11:30
Em entrevista à rede de TV por assinatura CNBC, o CEO da Netflix, Reed Hastings, falou sobre o futuro do mercado de televisão e vídeo. Segundo ele, em um período de dez a vinte anos, todos os programas, filmes e atrações que assistimos estarão na internet.

Crédito:Reprodução
CEO do Netflix aposta que futuro da TV será na internet

Hastings comentou sobre a competição entre seu serviço e as empresas de TV a cabo. De acordo com ele, atualmente poucas pessoas deixaram de assinar televisão a cabo por conta do Netflix, o que, para o empresário é uma "preocupação no longo prazo". "A internet está transformando tantos setores da nossa economia, e nós somos TV na internet", declarou.

O CEO acredita que o principal motivo para o sucesso de seus negócios é a forma interativa de assistir programas que ele possibilita. "As pessoas adoram poder clicar e assistir, é interação muito mais normal do que esperar até as 6h ou as 8h por um programa específico", observou.

Para ele, o sucesso do serviço de streaming e de suas séries originais, como "House of Cards" e "Orange is the New Black", se deve à internet, mas também à análise de dados da plataforma. “Nós somos uma máquina de aprendizado. Toda a vez que nós apresentamos uma nova série, nós estamos a analisando e tentando descobrir o que funcionou e o que não funcionou, para que possamos fazer melhor na próxima vez”, acrescentou.

Leia também: