Jornalista e mais cinco morrem após atentado dentro de bar em Veracruz, no México

Redação Portal IMPRENSA | 13/08/2015 16:00
Um jornalista e outras cinco pessoas foram assassinadas na manhã desta quinta-feira (13/8) após um tiroteio dentro de um bar na cidade de Orizaba, no estado de Veracruz, no México. 

Crédito:Reprodução
Juan Santos foi assassinado em chacina em bar de Veracruz, no México

De acordo com o Imagen Del Golfo, o repórter Juan Heriberto Santos, da Televisa, estava junto de outras cinco pessoas dentro de um bar quando um grupo de homens armados invadiu o local. Além do jornalista, a polícia mexicana identificou o chefe do cartel criminoso Los Zetas, Jose Marquez Balderas, como uma das vítimas do atentado. 

Em comunicado oficial, o governo do estado de Veracruz afirmou que o crime foi premeditado pelos criminosos. "Testemunhas oculares relataram que os cinco invadiram o bar com armas de alta potência e se encaminharam diretamente à mesa onde as vítimas estavam". 

A nota ainda ressaltou que haviam outros dois jornalistas dentro do bar. "Vale ressaltar que outros dois repórteres estavam dentro do bar no momento do crime. Eles não sofreram nenhum tipo de violência e agora estão sob a guarda das autoridades mexicanas".


Leia também
"Eles apontaram para a minha casa", diz jornalista mexicana sobre atentado
Juiz determina internação de jovem que matou jornalista em Araçuaí (MG)
Estado Islâmico divulga imagem de jornalista croata decapitado no Egito