A criadora do jornal online
The Huffington Post, Ariana Huffington, anunciou o projeto "Donatello", que visa o crescimento no número de colaboradores dentro do veículo. A ideia é fazer com que qualquer pessoa possa publicar o que achar interessante no site, através de smartphones ou tablet e de qualquer lugar do mundo.
Crédito:Reprodução
Veículo quer ampliar conteúdo com participação de colaboradores
De acordo com o site Periodismo, o objetivo de Arianna é chegar a um milhão de colaboradores até o final do ano. Hoje, o Huffington Post conta com 100 mil funcionários.
Para a seleção de conteúdos, a criadora aponta uma filosofia baseada na confiança com os colaboradores. Cada candidato terá seu material analisado uma vez, num processo que pode durar alguns dias. Após isso, se aprovado, o contribuinte é autorizado a publicar quando quiser, sem a necessidade de uma análise prévia. A única edição será realizada por um algoritmo de computador, que pode corrigir possíveis erros ortográficos.
"Essa relação direta com os colaboradores têm sido parte essencial do nosso DNA. Nós sempre fomos uma plataforma híbrida, uma mistura de profissionais e colaboradores", disse Ariana ao Capital New York.