Huffington Post anuncia nova plataforma e tenta atrair um milhão de colaboradores

Redação Portal IMPRENSA | 02/07/2015 15:30
A criadora do jornal online The Huffington Post, Ariana Huffington, anunciou o projeto "Donatello", que visa o crescimento no número de colaboradores dentro do veículo. A ideia é fazer com que qualquer pessoa possa publicar o que achar interessante no site, através de smartphones ou tablet e de qualquer lugar do mundo. 

Crédito:Reprodução
Veículo quer ampliar conteúdo com participação de colaboradores

De acordo com o site Periodismo, o objetivo de Arianna é chegar a um milhão de colaboradores até o final do ano. Hoje, o Huffington Post conta com 100 mil funcionários. 

Para a seleção de conteúdos, a criadora aponta uma filosofia baseada na confiança com os colaboradores. Cada candidato terá seu material analisado uma vez, num processo que pode durar alguns dias. Após isso, se aprovado, o contribuinte é autorizado a publicar quando quiser, sem a necessidade de uma análise prévia. A única edição será realizada por um algoritmo de computador, que pode corrigir possíveis erros ortográficos. 

"Essa relação direta com os colaboradores têm sido parte essencial do nosso DNA. Nós sempre fomos uma plataforma híbrida, uma mistura de profissionais e colaboradores", disse Ariana ao Capital New York

O vice-presidente do Huffington Post, Sam Napolitano, também comentou sobre a nova plataforma. "Estamos colocando todo o poder de nosso sistema de gerenciamento de conteúdo de forma que os colaboradores possam relatar eventos em tempo real. Não precisaremos mais 'vasculhar' perfis no Twitter e no Facebook sobre determinados conteúdos", comentou.


Leia também
O futuro do jornalismo está no conteúdo digital, dizem especialistas em evento da SIP
Prejudicada pelo desinteresse na TV, BBC anuncia demissão de mil funcionários
Jérôme Fenoglio é eleito novo diretor do "Le Monde"; escolha desagrada redação