Comediante americano lança campanha fictícia para comprar CNN

Redação Portal IMPRENSA | 24/07/2014 19:00
Jon Stewart, apresentador do programa de humor "Daily Show", brincou na última terça-feira (22/7) com a oferta de compra no valor de US$ 80 bilhões feita por Rupert Murdoch à Time Warner em junho. Caso o negócio tivesse sido concluído, o comediante questionou o que aconteceria com a CNN, rede de TV da Warner que é concorrente direta da Fox News, propriedade do magnata. A resposta é a campanha "Lets Buy CNN" ("Vamos Comprar a CNN").

Crédito:Reprodução
Campanha ironiza tentativa de Murdoch comprar a Time Warner

Segundo analistas de mercado, o valor estimado da CNN gira em torno de US$ 10 bilhões. "É muito dinheiro para uma pessoa só. Mas não muito dinheiro para muitas pessoas. Esta noite estamos começando nossa campanha no Kickstarter para comprar a CNN", disse Stewart, arrancando risos da plateia. O Kickstarter é uma plataforma de financiamento colaborativo (crowdfunding) semelhante ao Catarse.

A página da campanha fictícia oferece prêmios para os "doadores". Com 10 dólares, o espectador pode ter uma foto sua em um painel de 21 quadros dos telejornais da emissora. Com dez mil, pode aparecer em um painel de seis quadros. Com 15 mil, pode dividir a tela com a apresentadora Carol Costello. Os prêmios continuam com "cobertura de duas semanas, 24 horas por dia, pelas chaves do carro que você perdeu", "apresentar um reality show no estilo 'Jogos Vorazes' com âncoras do canal" etc.

"E se nós reunirmos dinheiro o suficiente, o que faremos com a CNN? Bem, vamos colocá-la de volta nos trilhos. Para começar, vamos trazer de volta os clipes musicais, como nos anos 80... Ah não, acabei de ser informado que isso era a MTV", brincou o comediante em seu programa.

Assista ao vídeo:



Leia também