Mídia venezuelana recebe doação de 52 toneladas de papel-jornal

Redação Portal IMPRENSA | 12/04/2014 13:00
A Associação Colombiana de Editores de Jornais e Meios Informativos (Andiarios) enviou um carregamento de 52 toneladas de papel-jornal para veículos da Venezuela. A carga, que chegou na última sexta-feira (11/4) no país, é originária do Canadá e havia chegado a Cartagena, na Colômbia, em 21 de março. 
Crédito:divulgação
Os jornais El Nacional, El Impulso e El Nuevo País receberam a doação
De acordo com a Folha de S.Paulo, com informações de agências de notícias, o editor-chefe do El Nacional, de Caracas, Miguel Henrique Otero, classificou a doação do grupo Andiarios como um "passo único de solidariedade dos periódicos colombianos". 

Segundo o próprio jornal, a quantidade de papel que o veículo já possuía era capaz de garantir sua circulação apenas até meados de maio. Com a nova remessa, será possível estender a operação por mais 15 dias. Além do El Nacional, os jornais El Impulso e El Nuevo País também receberam a doação. 

Para obter o papel-jornal, as empresas devem pedir ao Cadivi (Comissão de Administração de Divisas) permissão para comprar dólares. Além disso, é necessário obter uma autorização que justifique a compra do produto importado.