Globo conquista Grand Clio Entertainment Award

Redação Portal IMPRENSA | 06/11/2017 09:25
Na 46.ª cerimônia de premiação do Clio Entertainment Award, a Globo recebeu o primeiro Grand Clio de Entretenimento concedido a uma empresa da América Latina no que é considerado hoje um dos mais importantes festivais de comunicação criativa para o negócio do entretenimento mundial. O reconhecimento foi dado pela campanha “Movido a Respeito” (Powered by Respect), que já tinha conquistado um Leão de Prata por inovação no Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo este ano. 
Crédito:Reprodução
O troféu foi entregue na quinta-feira (2), em Los Angeles. Em seu discurso, o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, agradeceu o reconhecimento do júri pela campanha, que contou com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes e teve como objetivo demonstrar a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. 

“Estamos vivendo, todos nós, momentos difíceis, então, respeito é muito importante no Brasil, aqui, ou em qualquer país do mundo”. No palco com dois dos criativos da campanha, Marcelo Felicio e Monica Tommasi, Valente fez questão de agradecer a todos que fizeram parte do trabalho. “Este trabalho só foi possível por conta de muita gente. Estamos aqui hoje com mais de 130 pessoas. Obrigado!”, completou.
 
A campanha conquistou o Grand Clio de Entretenimento entre todos os demais ganhadores da categoria de Responsabilidade Social (Social Good). Lançada no início da temporada da Fórmula1 de 2017, a campanha usou os mais inovadores recursos tecnológicos para fazer com que o fundador do instituto, Rodrigo Mendes, que é tetraplégico, dirigisse um carro de Fórmula1 usando apenas comandos cerebrais e superando limites.
 
Em 2016, a Globo foi ganhadora do Clio Entertainment com dois Bronzes, com a campanha ´Corrupção´ (Corruption) para ´GloboNews´ na categoria Film – Scripted e ´Padim Ciço´ em Motion Graphics para o ´Fantástico´. 

Assista ao case vencedor: