ESPN Brasil contrata jornalista russo para cobertura da Copa

Redação Portal IMPRENSA | 05/10/2017 10:01
O repórter russo Grisha Telingater foi anunciado pela "ESPN Brasil" como correspondente da emissora na Copa do Mundo 2018. O jornalista será responsável pela elaboração de matérias especiais com foco em pautas sobre as instalações dos estádios, expectativa para os jogos e histórias da cultura local. 
Crédito:Divulgação ESPN
Grisha, que cobriu a Copa do Mundo no Brasil e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fala português fluente. Esta é a primeira vez, no entanto, que fará matérias sem ser em russo. A informação é do Observatório da Televisão.

O repórter é o terceiro correspondente internacional da ESPN Brasil na Europa. Além de Grisha,  João Castelo Branco e Natalie Gedra também produzem conteúdos para a emissora. Branco e Natalie estão baseados em Londres e atuam na cobertura da Premier League, o Campeonato Inglês de Futebol, exclusivo da "ESPN", e do futebol europeu de maneira geral.

A "ESPN Brasil" não fará a transmissão dos jogos. "Rede Globo", "SporTV" e "Fox Sports" estão confirmadas na cobertura da Copa do Mundo FIFA 2018. A "Band" negocia com a "Rede Globo" um sublicenciamento, e espera fechar essa questão ainda em outubro.