O site Catraca Livre virou alvo de críticas nas redes sociais na manhã desta terça-feira (29/11) após publicar alguns posts que relacionou ao acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia.
Crédito:Reprodução/Catraca Livre
"Antes acreditava que faziam isso por falta de atenção. Mas depois de tantas notícias em momentos importunos, hoje acredito que fazem de propósito. Tão perdendo meu respeito", escreveu um usuário.
Após receber as críticas e unlike de alguns internautas, o Catraca Livre divulgou um editorial para comentar o assunto. Confira:
"Leitores criticam alguns de nossos posts sobre a tragédia do Chapecoense. Entendemos as críticas e as respeitamos. Mas consideramos relevante jornalisticamente mostrar outros aspectos da tragédia como, por exemplo, o medo de voar e os mitos. Em momentos assim, o pânico se espraia: é necessário mostrar que o avião é o meio mais seguro de transporte. É um meio de contribuir para que as pessoas saibam lidar com problemas. Estamos, como a nação, de luto. Mas precisamos não apenas lamentar, mas informar".
Segundo a ferramenta Quintly, que fornece análise de métricas de redes sociais, o site perdeu mais de 300 seguidores até a publicação desta nota.
Leia também: