O dono da rádio comunitária Vorgel FM foi encontrado morto na madrugada do último domingo (16/10) em sua casa, localizada no bairro de Conjunto Pirajá I, em Salvador (BA).
De acordo com o Correio 24 horas, Jairo de Oliveira Silva foi morto com dois tiros na cabeça. Dois homens foram vistos deixando o local. Eles entraram em um carro preto, que estava parado em frente à casa da vítima.
Os familiares informaram que o proprietário da rádio vivia com a filha de cinco anos, que presenciou o crime. A emissora funcionava no segundo andar do imóvel. Os criminosos reviraram a casa e levaram um celular.
Um dos irmãos de Silva, que preferiu não se identificar por motivo de segurança, disse não acreditar que ele teria recebido ameaças. “Ele não passou nada para a gente. Não parecia que estava sendo ameaçado. Aqui, onde a gente mora, todo mundo gostava dele", declarou.
O corpo de Jairo de Oliveira foi encaminhado para Instituo Médico Legal (IML) para passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. A polícia ainda não tem pistas dos autores do crime e caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também: