Jornalistas são agredidos por militantes pró-Dilma durante discurso em Brasília (DF)

Redação Portal IMPRENSA | 13/05/2016 09:00
Um grupo de militantes a favor da presidente afastada Dilma Rousseff hostilizou uma equipe da TV Globo durante a cobertura do discurso dela na última quinta-feira (12/5), em frente ao Palácio do Planalto.

Crédito:Divulgação/TV Globo
Equipe da Globo foi hostilizada por manifestantes em frente ao Palácio do Planalto

De acordo com a Folha de S.Paulo, a repórter Zileide Silva compunha a equipe da emissora, formada por cinco profissionais. Eles deixaram o local rapidamente, após uma produtora levar um chute nas costas.

Antes da agressão, os manifestantes cercaram cinegrafistas e fotógrafos de diversos veículos de comunicação que estavam em um palanque para acompanhar o evento. Alguns deles ameaçaram derrubar a estrutura destinada à imprensa aos gritos de "mídia golpista".

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou nota para manifestar repúdio à hostilidade contra os profissionais de imprensa. "A Abert considera extremamente preocupante toda e qualquer forma de intimidação ou ato de violência que tente impedir a livre e necessária atuação da imprensa e pede às autoridades competentes a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis".

Leia também