Após 52 anos,"Folhinha" deixa de circular; revista "sãopaulo" será reformulada

Redação Portal IMPRENSA | 19/04/2016 12:00
Após 52 anos, a  Folha de S.Paulo publicou no sábado (16/4) o último número da seção "Folhinha". Agora, os assuntos tratados no suplemento comporão a revista sãopaulo, que prepara a estreia de seu novo projeto editorial e gráfico.
 
Crédito:Reprodução
"Folhinha" encerra atividades após 52 anos

Dedicada à vida cultural da cidade, a semanal incorporará a partir do próximo mês assuntos antes abordados em outras partes do jornal, como o conteúdo da página "Comida", que entrará em "Gastronomia", um dos pilares do novo projeto. 

As notícias sobre tecnologia devem passar do semanal "Tec" para uma cobertura diária em "Mercado". Outra mudança será no Guia de Livros, Discos e Filmes, que sairá pela última vez na edição de 30 de abril para ser publicado nos cadernos "Ilustrada e "Ilustríssima".
 
O colunista Ronaldo Lemos, do caderno "Tec", continua com seu espaço às segundas e Rosely Sayão, às terças, no caderno "Cotidiano". 

Leitores lamentam fim da "Folhinha"

Na última segunda-feira (18/4), o jornal publicou a opinião de alguns leitores sobre o fim da seção. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do fim da "Folhinha". Cresci acompanhando esta Folha e, mesmo já adulta, sempre li a "Folhinha" com prazer. Ela já vinha diminuindo de tamanho, mas mesmo assim a coluna de Rosely Sayão e os assuntos abordados eram de grande interesse. Uma pena que agora vá ocupar um espaço ainda menor", escreveu a leitora Rosema Piccolo.

"Neste domingo de clima azedo, não precisávamos de mais uma bordoada: o anúncio do novo projeto editorial e gráfico da revista "sãopaulo", que incorporará ("sugará" seria a expressão correta) as seções "Folhinha" e "Comida". A Folha, passo a passo, deixa as crianças de escanteio e míngua a olhos vistos, sobretudo para os assinantes de outras cidades, que já não recebem mesmo todos os suplementos do jornal", criticou Maria Inês Prado.
 
Leia também