TV Rá Tim Bum! estreia primeiro telejornalístico brasileiro para crianças

Redação Portal IMPRENSA | 13/04/2016 09:00
A TV Rá Tim Bum! prepara o lançamento do primeiro jornalístico brasileiro voltado para crianças. Batizado de "Repórter Rá Teen Bum", o programa apresentado pela âncora teen Nathália Falcão estreia no próximo sábado (16/4), às 20h30.

Crédito:Divulgação/ Jair Magri
Jornalístico será focado no público adolescente

A iniciativa surgiu de uma parceria entre a TV Rá Tim Bum!, a ONG holandesa Free Press Unlimited e a TV Cultura. O programa também faz parte da franquia WaDaDa – Kids For News, rede de notícias para criança que atua em 16 países.

O jornalístico infantil contará com notícias e análises de temas atuais, como a adaptação dos refugiados sírios, falta d’água e vida política. Durante a atração, crianças e adolescentes narram suas experiências para facilitar a compreensão dos assuntos.

Em um formato de 52 episódios, com 12 minutos de duração cada, o programa é dividido em quatro blocos, com notícias e curiosidades do Brasil e do mundo. Entre os quadros, está o "Matéria de Destaque", que traz a principal reportagem do programa.

Na primeira edição, ao abordar a adaptação dos refugiados sírios, o jornalístico ouve dois irmãos que chegaram ao Brasil fugindo da guerra. Eles explicam o trajeto percorrido até chegar aqui e relatam como tiveram de lidar com uma língua diferente e a saudade dos amigos e da família. 

A previsão é de que o "Repórter Rá Teen Bum" também integre a grade da TV Cultura a partir de julho. Além da equipe da própria TV Rá Tim Bum!, integram o projeto a TV Brasil Central, de Goiás; TV Nova Nordeste, de Pernambuco e Brasília; É-Paraná e CATVE, do Paraná; TOP Cultura, de Minas Gerais; e a TV Cultura do Pará.

Leia também