Atualizado às 09:31, do dia 28/3
O jornalista Diego Escosteguy, editor-chefe da revista
Época, virou alvo de ameaças na madrugada da última quarta-feira (23/3) no
Twitter, após comentar sobre a decisão do ministro Teori Zavascki de que o juiz Sergio Moro deve enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.
Crédito:Reprodução/Twitter
Editora de "Época" diz que tomará medidas legais contra ameaças no microblog
"Para vencer o juridiquês, que mais escamoteia do que revela: Teori, na prática, suspendeu a investigação contra Lula",
opinou. "A decisão de Teori nada muda na delação da Odebrecht. A empreiteira está encrencada à vera - no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça",
disse, em outra mensagem. "Esclarecidos esses pontos, friso: será difícil conter o ânimo da população contra Teori. A revolta começou agora e vai piorar imensamente".
"É importante ressaltar, num momento de tamanha tensão: nada se resolverá com violência ou agressões. Ao contrário. Que todas as manifestações, favoráveis ou contrárias ao governo, prossigam pacificamente, sem radicalismos", acrescentou o jornalista, em outros dois
tuítes.
Internautas interpretaram a mensagem como um chamado à violência e passaram a fazer ameaças. "Ele merece acordar cheio de formiga na boca", publicou um os usuários do microblog. "Cuidado inconsequente, você fica disseminando o ódio, pode acabar experimentando do próprio veneno", comentou outro.
Escosteguy compartilhou algumas das mensagens e disse que tomaria as medidas cabíveis para se proteger. "As ameaças, por sua vez, que não param, serão encaminhadas às autoridades competentes", afirmou.
Procurado por IMPRENSA, o jornalista disse que não vai comentar o caso.
Leia também