Dilma Rousseff chama jornalista e ator Wagner Moura para integrar o Conselhão

Redação Portal IMPRENSA | 21/01/2016 11:30
A presidente Dilma Rousseff convidou o jornalista e ator Wagner Moura para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão.

Crédito:Divulgação
Wagner Moura está disposto a participar do grupo do governo

Segundo a Folha de S.Paulo, o convite foi encaminhado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, responsável pela seleção de 90 nomes de diferentes setores da sociedade civil para participar do grupo.

Moura, que grava a segunda temporada da série "Narcos", do Netflix, disse que não poderá participar da primeira reunião, agendada para a próxima quinta-feira (21/1). A assessoria de imprensa do ator informou que ele está disposto a comparecer nos próximos encontros se não tiver compromissos de trabalho. 

O Conselhão, desenvolvido em 2003 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como propósito debater medidas econômicas que auxiliem o governo federal a superar o atual quadro de recessão.

Também foram convidados o neurocientista Miguel Nicolelis, os banqueiros Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Roberto Setubal (Itaú), empresários Abilio Diniz (BRF), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Jorge Paulo Lemann (AmBev), entre outros.

Leia também