Filme reconstitui investigação do "Boston Globe" sobre escândalo sexual na igreja

Redação Portal IMPRENSA | 08/01/2016 13:00
Estreou na última quinta-feira (7/1) o filme "Spotlight – Segredos Revelados". Inspirado em uma história verídica, o drama mostra o trabalho de investigação de um grupo de jornalistas do Boston Globe sobre um escândalo sexual na igreja.

A publicação revelou casos de abusos contra crianças envolvendo padres católicos na cidade, em 2002. As revelações abalaram a Igreja Católica nos Estados Unidos, o que gerou vários pedidos de indenização.

Segundo o Correio do Povo, o longa foi elogiado pela crítica e é um dos cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme do Globo de Ouro 2016 na categoria drama. Também é cotado para indicação ao Oscar. 

"Spotlight" já ganhou prêmios da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles e da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos (NSFC, na sigla em inglês), considerada um "termômetro" do Oscar.

Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Stanley Tucci e Billy Crudup são alguns dos nomes que integram o elenco. A direção é de Tom McCarthy.

Assista ao trailer:


Leia também