Record arrenda estúdio para produtora e demite mais de 500 funcionários

Matheus Narcizo* | 24/11/2015 15:30
Mais de quinhentos funcionários podem ter sido demitidos da Record após a emissora arrendar por cinco anos os estúdios do Recnov – onde a novela "Os Dez Mandamentos" foi gravada –, no Rio de Janeiro, para a produtora Casablanca. Entre os demitidos, figuram profissionais de imprensa como assessores, cinegrafistas e produtores. 

Crédito:Reprodução
Profissionais foram demitidos após RecNov ser arrendado pela Casablanca

Segundo o F5, da Folha de S.Paulo, a demissão ocorreu após a Casablanca assumir o Recnov. A emissora teria começado a avisar os funcionários sobre a dispensa por telegrama durante o feriado da última sexta-feira (20/11). 

Parte dos dispensados ainda pode ser recontratada pela produtora Casablanca, que agora será responsável pelo setor de teledramaturgia da Record. Além dos profissionais de imprensa, a lista de demitidos envolve técnicos de luz e som, maquiadores, camareiros e figurinistas. 

De acordo com a coluna TV e Famosos, do UOL, o jornalismo, em vários dos seus setores, "será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só o que se considera absolutamente essencial". 

Procurada por IMPRENSA, a assessoria da Record informou que não comentará o caso. 


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também
"New York Times" anuncia fim de sua versão impressa na Tailândia
Abril fecha "Playboy" e outras duas revistas; doze jornalistas são demitidos
Por questões pessoais, Carlos Dornelles deixa a equipe de jornalismo da Record